Data: Válido até 10 Dezembro 2026
Preço por pessoa, desde: 2785€
O nosso preço inclui:
O preço não inclui:
Suplemento de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, early check in / late check out, bebidas nas refeições mencionadas, gorjetas nos restaurantes, suplementos de época alta (Natal, Ano Novo, Carnaval, Semana Santa ou outras convenções) e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Observações:
CHILE AUSTRAL
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / SANTIAGO DO CHILE
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Santiago do Chile. Noite a bordo.
DIA 2 – SANTIAGO DO CHILE
Chegada e transfer para o hotel. De tarde, visita a Santiago. O passeio começa na Plaza de la Constitución, até chegar ao Palácio de La Moneda e depois continua até à Plaza de Armas, onde se encontra a catedral de Santiago. De seguida, visita ao Mercado Central. O percurso termina com uma visita ao Cerro San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade de Santiago. Alojamento.
DIA 3 – SANTIAGO DO CHILE / BALMACEDA / PUERTO CHACABUCO
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Balmaceda. Chegada, assistência e transfer para o hotel. Jantar e alojamento.
DIA 4 – PUERTO CHACABUCO
Pequeno-almoço. Visita ao Parque Aikén del Sur. Desfrute de toda a biodiversidade da Patagónia Chilena nesta magnífica reserva ecoturística de 250 hectares com uma caminhada de aproximadamente 2 horas, por quatro trilhos naturais que o levarão a conhecer a flora e fauna da região. Almoço. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
DIA 5 – PUERTO CHACABUCO
Pequeno-almoço. Partida para realizar uma navegação na Lagoa San Rafael, uma inesquecível travessia em catamarã através de ilhas, canais e fiordes até chegar à Lagoa San Rafael. Navegação em zodiacs para uma aproximação aos blocos de gelo e ao Glaciar San Rafael. Almoço. Tempo livre e regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
DIA 6 – PUERTO CHACABUCO / BALMACEDA / PUNTA ARENAS
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Punta Arenas. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 7 – PUNTA ARENAS / PUERTO NATALES
Pequeno-almoço. Transfer para a estação de autocarros para embarque em autocarro para Puerto Natales. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 8 – PUERTO NATALES
Pequeno-almoço. Visita da gruta do Milodonte, lugar onde se encontraram restos deste animal herbívoro que habitou ali há 12000 anos. Continuação ao Parque Nacional Torres del Paine, um dos lugares mais belos do mundo, declarado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 1978. Almoço. Alojamento.
DIA 9 – PUERTO NATALES / PUNTA ARENAS / SANTIAGO DO CHILE
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o terminal de autocarros e partida em autocarro para o aeroporto de Punta Arenas. Embarque em voo com destino a Santiago. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 10 – SANTIAGO DO CHILE / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 11 – PORTUGAL
Chegada.
CHILE
1. MOEDA: o peso chileno é a moeda oficial do Chile, tem por símbolo "$" e por código CLP. 1 CLP corresponde aproximadamente 0.0010 EUR.
2. LÍNGUA: a língua oficial do Chile é o espanhol.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: o Chile usa dois fuso horários, o Horário padrão da Ilha da Páscoa: GMT/UTC - 6 e o Horário do Chile: GMT/UTC - 4
4. ELETRICIDADE: no Chile, a voltagem é de 220 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C e L, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: a zona central do país, incluindo a capital, caracteriza-se por um clima mediterrâneo, com verões quentes e invernos amenos e húmidos. As regiões a sul caracterizam-se por um clima temperado chuvoso, com chuvas frequentes durante todo o ano. O Deserto do Atacama, no norte do país, caracteriza-se por um clima desértico árido, com condições extremamente secas.
6. VESTUÁRIO: no verão, é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e calçado confortável. No inverno, independentemente do passeio que escolher, é imprescindível fazer-se acompanhar de roupa térmica.
7. GASTRONOMIA: a gastronomia do Chile deriva pricipalmente da combinação entre a cozinha tradicional espanhola e os ingredientes locais. Ao longo do litoral acresce uam variedade de frutos do mar à gastronomia nacional. O Chile é também um dos maiores produtores mundiais de vinho e, neste sentido, muitas receitas são melhoradas e acompanhadas por vinhos locais.